NOTÍCIA

04/01/2021
Retorno de Emissão de Documentos
Retornaremos a emitir, através do SEI, certidões de disciplinas isoladas cursadas no PPGEE, emissão de declarações. Atenção: comprovantes de matrícula e histórico escolar já podem ser emitidos pelos próprios discentes ativos (https://ppgee.ufmg.br/noticiasdet.php?numaut=258) e inativos (https://ppgee.ufmg.br/noticiasdet.php?numaut=265).

Alertamos que devido ao tempo em que esteve suspenso, o prazo de entrega destes documentos ultrapasse os cinco dias úteis.

Para solicitar a Certidão de Disciplina Isolada o(a) interessado(a) deve proceder as seguintes etapas: preencher o formulário de Requerimento Geral (https://www.ppgee.ufmg.br/docs/Requerimento.pdf) informar os dados pessoais, e caso não se recorde do número de matrícula utilizado na disciplina isolada inserir o CPF. É extremamente importante que assinale a opção Certificado de Disciplina Isolada cursada (Semestre/Ano: ___/___). Para cada semestre letivo deverá ser preenchido um formulário, e em atendimento a Resolução 05/83, para cada certidão deverá ser gerada uma GRU (Guia de Recolhimento da União) no valor de R$ 5,00 (cinco Reais) através do link https://sistemas.ufmg.br/sisarc/emissaogru/gerir/geriremissaogru.seam?codigo=C6gih6zER. Sobre o preenchimento do formulário de emissão de GRU: Informar o CPF, nome completo, em competência inserir o mês e o ano (xx/yyyy), inserir a data de validade que não pode ser superior a data da solicitação, e inserir, em valor principal, o valor da GRU. Caso solicite mais de um semestre, será acumulativo o valor, podendo gerar única GRU com o valor total proporcional ao número de certificados.

Para a solicitação da Certidão de Disciplinas Isoladas os documentos a serem enviados em formato em PDF são: (1) Requerimento Geral (2) GRU, enviados para ppgee@adm.eng.ufmg.br, no campo assunto inserir o seguinte título: 'Requerimento para Certificado de Disciplina Isolada'. Os itens 1 e 2 devem estar em arquivo único e em formato PDF.

Para Declarações utilizar o campo do Requerimento especificando qual tipo de declaração necessita, e se demandar alguma informação diferente das que constam no Requerimento Geral, informar no campo de observação.

Ao preencher o Requerimento Geral fiquem atentos quanto a legibilidade das informações, que deve ser alta, caso prefira preencher manualmente.

Estamos em busca de atender as demandas da melhor maneira possível, adequando o atual cenário pandêmico e pedimos a compreensão por qualquer atraso no envio do documento.

ATENÇÃO: Para o devido aproveitamento das disciplinas isoladas já adiantamos que o requerimento a ser preenchido é o Requerimento de Aproveitamento de Estudos, individual a cada disciplina solicitada, e disponível em https://www.ppgee.ufmg.br/docs/reqaprovestudos.pdf. O dossiê documental, isto é, os documentos a serem enviados para aproveitamento de estudos são: (1)Requerimento de Aproveitamento de Estudos, com anuência do(a) orientador(a)/tutor antes da assinatura do discente e (2)Certidão emitida via SEI, enviados para ppgee@adm.eng.ufmg.br, no campo assunto inserir o seguinte título: 'Requerimento de Aproveitamento de Estudos.' Os itens 1 e 2 devem estar em arquivo único e em formato PDF.

Relembra-se que é previsto que tenhamos um grande volume de emissão deste tipo para ser realizado, mas esperamos encaminhar os documentos em até cinco dias úteis.

Notícias

Notícias anteriores

13/04/2021
Divulgado resultado das inscrições homologadas e indeferidas para Mestrado 2021/1
[ Link ]

13/04/2021
Divulgado último resulltado do Doutorado Fluxo Contínuo 2020, Ad Referendum
[ Link ]

11/04/2021
Divulgado Edital 019/2021 para eleição da Coordenação do PPGEE
[ Baixar arquivo ]

24/03/2021
Divulgado Resultado Doutorado Fluxo Contínuo da Reunião 308 do Colegiado
[ Link ]

01/03/2021
Divulgado Resultado Doutorado Fluxo Contínuo da Reunião 307 do Colegiado
[ Link ]

01/03/2021
Grade de Horários para 2021/1
[ Detalhes ]

26/02/2021
Calendário Acadêmico 2021
[ Link ]

19/01/2021
Divulgado Resultado Doutorado Fluxo Contínuo da Reunião 306 do Colegiado
[ Link ]

04/01/2021
Retorno de Emissão de Documentos
[ Detalhes ]

04/01/2021
Você está irregular no PPGEE?
[ Detalhes ]

18/12/2020
Histórico com QRcode para ex-alunos
[ Detalhes ]

18/12/2020
‘MonitoraCovid UFMG’ acompanha pessoas da comunidade em atividade presencial e semipresencial
[ Link ]

10/12/2020
Resultado dos Requerimentos de Disciplina Isoladas
[ Detalhes ] [ Baixar arquivo ]

09/12/2020
Divulgado Resultado Doutorado Fluxo Contínuo da Reunião 305 do Colegiado
[ Link ]

27/11/2020
Abertura de Edital para preenchimento de vagas remanescentes para Doutorado
[ Detalhes ]

26/11/2020
Prêmio SOBRAEP de Melhor Tese Conferido a Tese Realizada no PPGEE
[ Detalhes ]

18/11/2020
PPGEE informa sobre a oferta de Disciplinas Isoladas em Ensino Remoto Emergencial
[ Detalhes ] [ Baixar arquivo ]

17/11/2020
Tutorial Emissão de Histórico e Comprovante de Matrícula
[ Detalhes ] [ Baixar arquivo ]

03/11/2020
Divulgado Resultado de Seleção do Mestrado 2020/2
[ Detalhes ]

22/10/2020
Envio de Mensagens
[ Detalhes ]

10/10/2020
Instruções para entrega da versão final no Repositório Institucional
[ Detalhes ]

29/09/2020
Grade de Horários para 2020/2
[ Detalhes ]

23/09/2020
Divulgado Edital de Seleção para Mestrado
[ Detalhes ]

28/08/2020
Retificação do Edital Regular de Seleção 2020 - Mestrado e Doutorado publicado
[ Detalhes ]

24/08/2020
Calendário Acadêmico Atualizado
[ Baixar arquivo ]

30/07/2020
Ferramentas para Ensino Remoto Emergencial
[ Detalhes ] [ Baixar arquivo ]

30/07/2020
Atualização de Listas de E-mail
[ Detalhes ]

11/07/2020
UFMG define Calendário
[ Link ]

29/06/2020
Retorno das Atividades Acadêmicas do PPGEE
[ Detalhes ]

10/06/2020
Solicitação de Diploma em Caráter de Urgência
[ Detalhes ]

04/06/2020
Retificação do Edital Regular de Seleção 2020 - Mestrado e Doutorado publicado
[ Detalhes ]

11/05/2020
Instruções para as Defesas e Exames que ocorrerem remotamente
[ Detalhes ]

24/03/2020
Comunicado do Comitê Coronavírus – Escola de Engenharia - 23/03/20
[ Detalhes ]

23/03/2020
Breve Relatório de Produção Técnico-Científica do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica, 2015 a 2019
[ Detalhes ] [ Baixar arquivo ]

21/03/2020
UFMG suspende atividades administrativas presenciais a partir de segunda, 23
[ Link ]

19/03/2020
Medidas Emergenciais
[ Detalhes ]

16/03/2020
UFMG anuncia suspensão das aulas presenciais a partir de quarta-feira, 18
[ Detalhes ]

15/03/2020
CORONAVIRUS: Atendimento Presencial suspenso
[ Detalhes ]

09/03/2020
Resultado dos Requerimentos de Disciplina Isoladas
[ Detalhes ] [ Baixar arquivo ]

04/03/2020
Mudanças Administrativas PPGEE
[ Detalhes ]

23/01/2020
Solicitação de Documentos
[ Detalhes ]

02/01/2020
Você está irregular no PPGEE?
[ Detalhes ]

13/12/2019
Alteração de Prazo para Realização de Matrícula pelo Discente
[ Detalhes ]

21/11/2019
Resultado ao Edital 02/2019 de Seleção de bolsista PNPD/CAPES
[ Detalhes ]

29/10/2019
Resultado Eleitoral para Recomposição do Colegiado do PPGEE
[ Detalhes ] [ Baixar arquivo ]

18/10/2019
Edital 02/2019 de Seleção PNPD/CAPES
[ Detalhes ] [ Baixar arquivo ]

17/10/2019
Edital de recomposição do Colegiado do PPGEE
[ Detalhes ] [ Baixar arquivo ]

03/09/2019
Resultado ao Edital de Seleção de bolsista PNPD/CAPES
[ Detalhes ] [ Baixar arquivo ]

02/08/2019
Edital de recomposição do Colegiado do PPGEE
[ Detalhes ] [ Baixar arquivo ]

29/07/2019
Edital de Seleção PNPD/CAPES - 2019
[ Detalhes ] [ Baixar arquivo ]

29/05/2019
HOMOLOGAÇÃO DE CANDIDATURAS AO PROCESSO SELETIVO DO MESTRADO DO PPGEE/UFMG
[ Link ]

05/12/2018
Edital de recomposição do Colegiado do PPGEE
[ Detalhes ] [ Baixar arquivo ]

12/11/2018
Resultado da Seleção PNPD/CAPES
[ Detalhes ] [ Baixar arquivo ]

05/10/2018
Edital de recomposição do Colegiado do PPGEE
[ Detalhes ] [ Baixar arquivo ]

05/10/2017
Edital de Seleção PNPD/CAPES
[ Detalhes ] [ Baixar arquivo ]

07/12/2016
Portaria 032/2016 - Resultado do Processo Seletivo do Mestrado com entrada no 1º semestre de 2017
[ Link ]

27/09/2016
Nova Diretoria SBMicro 2016-2018
[ Detalhes ] [ Baixar arquivo ]


Campus - UFMG

Avenida Antônio Carlos, 6627 - Escola de Engenharia - Bloco I sala 2303 CEP 31270-901
Belo Horizonte/Minas Gerais - Brasil


Telefone: +55 (31)3409-5465
Fax: +55 (31)3409-5480

Copyright / Todos os os direitos reservados